quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeiramente quero contar que no domingo mesmoapós voltar ensopada da reunião do rotary fui,com todo o meu ânimo,fazer brigadeiro pq estava MORRENDO de vontade de comer esse doce maravilhoso.Traduzi os ingredientes e pedi ajudar pra minha host family.Ae pedi pra que colocassem os ingredentes na panela enquanto acendia o fogo...quando eu olhei praquele leite condesado fiquei meio em duvida e perguntei pra EVa se era o mesmo da net.Ela disse q sim e q como esse era sem açucar deveria ficar mais tempo no fogo prA ficar menos liquido.Enfim,acreditei e o que era pra ficar pronto em 5 min me custou 15 e nada de ficar bom.Mais em duvida ainda perguntei pra Britt dessa vez se o liquido era leite condensado mesmo e expliquei q no Brasil fica mais condensado.Ela,claro com a maior boa vontade do mundo,colocou pó de gelatina pra me ajudar a deixar o "brigadeiro" mais firme --' E o que era pra ser uma sobremesa deliciosa pra matar as saudades de casa se transformou em um mousse com gosto de chocolate danes --' AHHAHHAHAHAHHAHAHAHA

Terça passei a horA do almoço com tdas as intercambistas da escola( nem deu pra comer nada) e lá pelas 2 fomos pra nossa primeira aula de DAnsk :D tava chovendo MUITO e chegamos lá parecendo 5 patinhas bem lindinhas HAHHAH Fiquei imaginando oq as pessoas da rua pensaram qndo viram um bando de meninas andando molhadas de bike enfileiradas!HAHAHAHAHAHHA Nossa turma tem gente do US,canada,Hong Kong,Tailandia,Japão,Alemanha e BRASIL! :D E os outros intercambistas moram em cidades perto de Odense então eles vão vir pra ca toda 3ª e 5ª ´ra ter aula conosco :)Aprendemos coisas bem basicas (nome,idade,estado civil,endereço,gosto,odeio) mas continuo achando dificil pronunciar algumas varias palavras.Na volta paramos pra tomar sorvete (MUITO BOM) e claro q tinha q ter alguma aventura...percebi que estava sem minha mochila quase chegando em casa então tive que voltar na linda sorveteria pra pegar minha linda mochilinha e ir pra minha linda casinha novamente. Depois de tomar um banho bem quentinho e finalmente comer meu almoço, minhas irmãs me convidaram pra ver nosso parents correndo em um festival (tipo as corridas da Unimed ae em Curitiba) onde as pessoas fazem times e cada um ganha um bastão...ao completar o circuito vc passa por um sensor na linha de chegada e já aparece na internet seu tempo.Não tem troféu nem nada pro 1º lugar mas é bem legal ver que mesmo assim MUITAS pessoas e de várias idades participam.

Ontem acordei meio mal pq meu estomago estava doendo por ter ficado tanto tempo sem comer. Pedi pra Britt se poderia perder a 1º aula (eram 7:30 e minha aula começava as 8) e ela disse : " Não querida,vc consegue chegar lá me 30 min --' Juro que na hora fiquei mto braba pq tava doendo mesmo mas sério,foi o dia mais legal na escola! -só pra eu aprender a não reclamar-.Conversei com todo mundo e meus pais brasileiros entraram no Skype e viram a minha sala! HHAHHAHAHA Foi mto legal pq tdos tavam BEM alegres :) Em casa fiquei ouvindo minhas irmãs tocarem piano (adooooooooooooooooro! E boatos que talvez tenha aula de piano tbm :D) e comendo doguinho que Eva fez-delicioso! De noite foi muito mágico pq a gente jantou lasanha( e eles cozinharm isso pq sabiam q era meu prato favorito *.*) fiquei muito agradecida ^^ e além disso recebi a maravilhosa noticia que vou pra Berlin! NÃO PODIA FICAR MAIS LEGAL! (mas vai pq hj vou conhecer minha oldie e almoçar no Mc além de ter aula de espanhol!) Isso aqui tá uma beleza! Sério,cada dia mais amo esse páis,as pessoas e fico mais grata por ter tido a chance de estar aqui!

Vou tentar escrever ainda hoje mas se não,aguardem! próxima parada: Berlim e Introcamp *-*


Kys :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário