segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Muita coisa conteceu desde a ultima postagem.
5ª feira fui com Claus até Sct Knuds (minha escola) pra ver conhecer o lugar,ver em qual sala estava,pegar os horarios e falamos com a diretora,Kirsten,que tbm é a chairman do nosso distrito :D
Minha escola é bem legal,bem no estilo americano,só que eles estão em reforma então até Setembro o lugar vai estar uma bagunça.
6ª foi meu primeiro dia de aula.Tava SUPER nervosa mas qndo cheguei eles foram super simpáticos e conversaram um monte comigo.A primeira aula foi educação fisica mas aconteceu que eu fui bem idiota e esqueci de ir com roupa de ginástica,dae cheguei lá e TDO MUNDO de shorts e camiseta e eu de calça jeans (y').Bom,por um lado foi bom pq as meninas me emprestaram roupa pra aula e assim já fui conversando com quase todas.Fizemos várias atividades e a maoria BEM estranha (pq o assunto era idade média então,por exemplo,teve um jogo estilo pique-bandeira mas só acabava qndo o cronometro zerava e o objetivo era manter a bola no seu campo pra q qndo acabsse o tempo o nosso time ganhasse.Até ae td bem,o problema é q valia de tudo! Então eles pulavam,batiam,agarravam-só não mordiam-os outros) acho que essa parte competitiva vem do sangue viking...Segunda aula,dinamarquês.A professora fez todos se levantarem dizer seu nome,idade,o que faz da vida,o que gosta de fzer,etc...Mas qndo ela começou a dar a aula fiquei perdida ao extremo!Na escrita até que reconheco algumas palavras mas qndo elesflam é impossivel entender (ok,tenho 11 meses pra trabalhar nisso).Fomos liberados 11:30 -sendo q a aula er pra acabar 12- pq a professora tinha compromissos :D
Achei,no minimo BEM diferente do Brasil que todos os alunos brigam pra responder o que a professora pergunta,e eles sabem tudo!Por isso que isso aqui é 1º mundo viu...
Qndo cheguei em casa comi meu almoço (salada com pão) e descobri q tinha q arrumar a mala pq estavamos indo pra casa de campo ^^

A summerhouse fica a uma meia hora de Odense então chegamos lá por umas 16:30...Aproveitamos o sol pra andar no meio da floresta e pedalar até um lago,maravilhoso,quetem lá perto.De noite jantamos,acendemos uma fogueira e assamos marshmellows! E com direito a um por-do-sol perfeito!
Na manhã seguinte tomamos café e já viemos embora pq estava garoando e umas amigas da minha irmã estavam chegando (ela não queria que a gente ficasse ali com elas..)
Ainda no sábado fui pra minha primeira festa dinamarquesa(UHUL!) Foi DEMAIS! Sério mesmo!É por isso que eles são o povo mais feliz do mundo,fazem festa tdo dia(ou pelo menos tdo final de semana) e não tem q se preocupar com mais nada!MUITO BOM :D

DOmingo eu e Eva decidimos fzer cinema em casa.Assistimos 2012 -pelo amor de Deus,PIOR FILME DA MINHA VIDA!- e tbm um que não lembro o nome mas era sobre um menino que virou bailarion (duração :3h).Ainda,ontem foi dia de limpar o quarto (pq a mulher q vem limpar tda quarta-feira não limpa aqui embaixo --') ah,já falei que moro no porão? Então..enche de pó e pra completar a gata (Alba) vem quase todo dia me visitar por isso levou algum tempo até que ele estava branco de novo.
Pra compensar esse dia dificil,usamos o ofurô ( eles chamam de SPA) :D AHHAHAHAHHA foi mto divertido mas pra sair da água quente foi duro ;

Hj só tive uma aula, pq a 1ª foi cancelada (não sei oq aconteceu mas a professora não foi),então cheguei as 9:30 pra ter Bilogia.Óbvio que não entendi nada que a professora falava mas qndo vi o livro ficou mais facil pq ja vi isso no Brasil(viu,terceirão serve pra alguma coisa).Qndo era quase 11h fui embora pq eu e o Vitor tinhamos que ir na reunião do Rotary.O local onde eles se encontram é bem legal e tinha COMIDA (mas tbm pão)! Demais!Claus e Niels se chegaram pouco depois de nós.Aqui eles se servem,voltam pra mesa (ninguém come) e eles cantam com um livrinho em dinamarques bem antigo.Depois que todos acabaram tive que me levantar e me apresentar (falei meu nome em danish mas o resto tinha certeza que ia falar errado entao foi com ingles mesmo).Aconteceu que na volta pra casa comecou a chover e eu não podia deixar minha bike ali (até podia mas ia ter q voltar pra buscar e a chance de ainda estar chovendo era grande) então cheguei pouco molhada em casa =]. Me troquei e fomospro centro resolver algumas coisas e tbm pegar o saxofone da Eva :D

Daqui a pouco vou treinar dinamarques mais um pouco pq daqui a 2 semanas minha host family já avisou que aqui em casa vai ser só na lingua dos vikings!
Vi ses !
:*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário