quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Viajada

Miiiiiiiiiiiil desculpas por sumir por tanto tempo gente mas não parei em casa! HAHAHHAHAHHA

Dia 19/08 fui com a minha host mom e alguns amigos da família pra Berlim.Só a estrada pra Alemanha já valeu a pena;cada paisagem MARAVILHOSA! Por isso que eles escrevem as lindas histórias pras crianças que duram anos! Chegando no flat (que é de um amigo deles e pegamos emprestado) não conseguiamos abrir a porta....empurravamos a chave,tiravamos,rodavamos e nada da porta abrir...então eis que ela se abre e do outro lado um simpático casal nos pergunta "podemos ajudar em alguma coisa" AHHAHAHAHAHAHAHA beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem legal (Y) Eles tavam lá pq o casal dono do apartamento não se comunicou direito e flram pra esse casal q foi acordado as 3h da manhã q eles podiam ficar mais um dia la..HAHAHAHHA coitados...imagina o que eles devem ter pensado...
Enfim,na manhã seguinte tomamos café na varanda (a vista fez a comida ficar ainda mais gostosa) e como estava muito bom só saimos pra cidade umas 11h.Que cidade linda! os prédios tem quase a mesma altura e os que sãomeio feinhos -ou destruidos pela guerra- estão sendo reformados. Passamos o dia faznedo compras (ou no meu caso compra pq as coisas não estavam tão baratas assim),mas só de andar pela cidade já foi ótimo! De noite Niels e as meninas chegaram e fomos comer pizza -a do Brasil dá de 10 a 0.Voltamos pro flat e dormimos.No dia seguinte a mesmahistória com o café da manha e então saimos para a feirinha.Achei muito legal como todas as barraquinhas são bem cuidadas e bonitas.Fora isso não muda muito pra nossa em Curitiba (tem comida,artesanato,flores,povo tocando e muitas pessoas).ALmoçamos (novidade,pão)e fomos fazer um passeio de barco.Nele pudemos ver vários prédios importantes e lindos assim como alguns restaurantes a beira do rio suuuuuuuuuuper charmosos. Depois do barco relaxamos um pouco em um lindo parque e seguimos pra onde era o famoso muro.Durante o caminho paramos pra tomar café (meus pais adoram ir em todos os cafés charmosos) nada mais nada menos que na loja da Mercedes (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul HAHAHAH).Bem legal! quando saimos estava tendo uma parada meio protesto meio rave que até agora não sei pra que era mas o povo,que tava bem bebado,não saiu uma vez da rua ou quebrou algum carro ou acertou alguma pessoa -pelo menos que a gente tenha visto...No minimo curioso...
O muro:me senti muito estranha quando vi as fotos de como era e achei mais estranho ainda pensar que tudo isso aconteceu a 20 anos! Com certeza as pessoas que viveram essa época nunca vão esquecer oque sentiram qndo o maldito muro caiu. Tirando o sentimento de pena o lugar é maravilhoso!E sim,não tem como vc tirar foto sozinha com o portal pq sempre vai haver MUITOS turistas! HAHAHHA
NO domingo acordamos,tomamos café e sorvete e entãomeus pais me deixaram na estação de trem para que eu chegasse no Introcamp...