terça-feira, 21 de setembro de 2010

14/09- Acordei as 8 só pra assistir uma misera aula de dinamarquês na escola.Voltei pra casa,dormi por mais 1 hora e então fui com a Maggie para o centro.Paramos no McDOnals,andamos um pouco e então seguimos pra aula de dansk.No caminho encontramos a menina da Alemanha que ta fzndo intercambio aqui...e ela acha longe estar a 6h de casa –‘.

15/09- Fomos jantar fora com a minha mormor(vó) e o namorado dela.O restaurante era super chique mas eu pedi um prato com frango ao molho de vinho branco e era ruim! :S Não nasci pra ser chique galera...o legal foi que enquanto a gente tava esperando a comida brincamos de “guerra de dedões” e eu ri MUITO! Sério elas não aceitavam perder e ficavam bravas! HAHAHHAH foi muito legal! Quando estávamos indo de volta pro carro fizemos guerra de água espirrando a água de uma fontezinhas com o guarda-chuva e foi muito divertido também!

16/09- Não tive aula de manhã-uma beleza quando as aulas são canceladas :D Hoje tbm foi aniversário do meu professor de danish! Tivemos bolo e café e conversamos sobre o mundo e pra onde queremos viajar :D HAHAHHAAHH AH,hj vimos o nosso primeiro arco-iris na DK! Foi lindo *.*

17/09-Acordei atrasada,cheguei atrasada na escola e cheguei mais atrasada ainda na sala pq estava totalmente perdida e não sabia onde a minha turma estava...Deixa eu explicar...O nosso primeiro horário era Educação Fisica então no dia anterior eu preparei minha mala com toalha,outra roupa,etc e não levei o PC pq já estava pesada o suficiente.Ae quando eu cheguei no colégio fui pro ginásio só que outra turma estava lá e não a minha.Fui então a entrada da escola pra checar na TV onde eles estavam..só que ela tava desligada –‘.Até ae já tava atrasada uns 10 min e perguntei pra moça da cantina se ela podia me ajudar.Ela muito bondosamente ligou pra não sei quem e então eu finalmente achei a sala.Estava toda atrapalhada e quando entrei derrubei os carregadores dos computadores..só pra minha cara mesmo! AHAHAHAHA Nossa aula teórica de EF foi sobre as Olimpíadas :D ADOREI! Depois tivemos Dansk –que demorou muito pra passar pq eu tava sem o meu PC-e eu conversei bastante com a Sissel sobre a nossa tarde de compras :D Depois do colégio eu e ela deixamos nossas malas na casa dela (deixa eu abrir um parênteses e comentar com vcs que eu adoro essa independência que eles tem aqui.Muitos dinamarqueses quando fazem 18 anos saem de casa pra aprender a cuidar da sua vida.Ou também muitos,como essa minha amiga,dividem um apartamento com um namorado! Isso mesmo! E se sustentam com o dinheiro do trabalho deles juntamente com o que eles ganham pra estudar –BEM VINDOS AO 1º MUNDO ONDE A EDUCAÇÃO É VALORIZADA!),brincamos com o esquilo que ela tem de estimação e seguimos pro Shopping. As roupas são quase as mesmas do centro mas são mais baratas (camisetas simples por 9kr).Eu esperava achar mais coisas,e principalmente botas,mais baratas mas é uma boa opção pra gastar menos.Após o shopping eu a ajudei a comprar presentes pra amiga dela que vai sair de casa semana que vem...acontece que ela não pensou em como ia levar as coisas de volta pra casa,e tinha copos de vidro,então lá fomos nós se matando pra levar as sacolas no ombro e rezando pros copos não quebrarem na cestinha da bike.Ela me deu as orientações de como voltar pra casa mas eu tive que me perder.Me senti muito orgulhosa de perguntarem dinamarquês se uma mulher da rua podia me ajudar –em inglês.E ela entendeu! Apesar da chuva meu dia ficou mais iluminado :D Cheuguei em casa,arrumei minha mala e seguimos pra nossa linda summerhouse.Jantamos frango com um molho muito bom,comemos chocolate,aquecemos a casa e fomos descansar.

18/09-Hoje foi um dia lindo e ao mesmo tempo triste. Participei do meu primeiro,e espero único,funeral na DK. Depois de um café reforçado –onde Niels me apresentou a gigante costela que teríamos pro jantar (ele sabe que eu AMO carne)e a Izze assou pães a moda francesa-seguimos pra uma cidade perto daonde fica a nossa summerhouse para o velório do tio da Britt. Primeiro fomos pra Igreja –acho que a cerimônia durou uns 40 min-onde eles cantam,rezam e cantam mais ainda.Não tinha muita gente,acho que só os amigos íntimos e família vão...Depois as pessoas mais próximas do falecido-irmão,filho,esposa..-carregam o caixão pra fora da Igreja,põe no carro preto e as pessoas vão seguindo o caixão,cada um em seu carro,até o lugar onde o ele vai ser enterrado.Quando chegamos no cemitério o Padre falou mais algumas coisas,rezamos o pai nosso e as pessoas jogam rosas antes de fechar o túmulo. Após o enterro foi feita uma recepção com pães,bolos e refri e durante o encontro as pessoas falam coisas bonitas pros parentes. Depois da recepção seguimos pra um barzinho,onde comemos NATCHOS bem estranhos e então voltamos pra nossa casinha de campo.Hora da janta – meu host dad só esqueceu que a carne já tinha vencido a uns 3 meses (ele comprou sem olhar a validade) assim como o arroz e ovo.Terminamos comendo atum com MUITO sal e pão,mas como recompensa ele saiu para comprar refri e chocolates :D Izze e eu assistimos “Sense and Sensibility” ,recebi uma mensagem maravilhosa do meu pai no BR sobre a vitória e a volta linda do meu time amado ao seu estádio ,e então fui dormir.

19/09- Dia de entrar em contato com a natureza. Fui com Britt,Eva e Izze na floresta pra colher amoras :D Aconteceu que elas queriam que eu conhecesse uma casa antiga que tem lá perto...só que o “perto” demorou 2h!E claro,como estamos na Dinamarca,não podia faltar a delicia chuva! HAHAHAHA tirando a bolha que formou no meu pé foi realmente mto bom passear com elas.Voltamos pra summerhouse e fui ajudar Britt a guardar lenha e até um rato a gente achou! HAHAHAHAHA Adoro essa vida no campo! Voltando pra Odense tive uma conversa maravilhosa com o meu amado técnico do Brasil e ele não tem noção de como eu fiquei feliz com as novidades que ele me contou *.* Jantamos e eu fiquei vendo filme até tarde porque não teria aula amanhã ^^

20/09 – fiquei em casa o dia todo treinando meu danish  Mais tarde ajudei a Eva a cozinhar um bolo pra melhor amiga...e acho q ela tava tão emocionada que tivemos que voltar 3 vezes na vendinha pq ela não viu quais ingredientes tínhamos que comprar...enfim...cada dia adoro mais a minha host family!Eles tão sendo MUITO queridos cmgo,me ajudam bastante e até falam que gostam de mim! HAHHAHHAHAHAAHHA Já sou muito grata por tudo!Jantamos carne com batatas-AAMOOOOOOOO!-e eles começaram a rir do jeito que eu seguro os talheres..então a partir de hoje tenho que comer como os daneses...De noite fui com a Sandra no treino de líder de torcida :) Foi muito legal! Dançamos,pulamos,demos estrelinhas (HAHAHAHHA) se alongamos e pulamos de novo.O mais legal é que a professora é a minha tutora(Matilde) na escola então foi engraçado ver ela dando ordens ;p

21/09- Vitors fødselsdag! 1ª aula biologia...claro que eu não entendi nada e ainda paguei alguns micos...A professora me chamou lá na frente,pq eu tinha que dar alguns dados pra uma viagem que a gente vai fazer, e eu quase cai indo pra lá. --‘ Ae NUNCA me ligam e hj tinham que me ligar 2 vezes! E eu pensando que tava no silenciosos...morri de vergonha.Mais ainda,eu to tentando flar tudo q eu sei em dinamarquês e qndo estava conversando com a menina do meu lado TODOS ficaram em silencio pra ver se eu tava flndo certo...só pra minha cara mesmo! HAHAHHA Almocei pizza com a Maggie,andamos pela cidade e fomos pro parque com os outros brasileiros comemorar o aniversário do Vitor  Minhas outras oldies são bem legais e acho que vou sair com elas amanhã de novo  Daqui a pouco vou jantar e praticar mais o dansk!

** gente desculpa não estra postando muitas fotos mas é que é meio ruim ficar levando a câmera todo dia qndo se anda de bike :/
Vi ses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário