segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quaresma na DK

06/09- Fui na reunião do Rotary e de tarde eu e mais 2 meninas da minha sala fomos as compras! (em lugares baratos-que não são tão baratos assim né,mas tudo bem- pq a minha host family só me leva nas lojas mais caras!) Foi muito divertido e comprei 2 blusinhas que amei *.* HAHAHAHAHAHAHA coisas de mulher...depois das compras demos uma parada no McDonaldspq precisavamos de uma fritura AHAHAHHAHAHAAH me diverti muito com elas :)

07/09 - Na escola tivemos jogo de futebol na hora do almoço-um campeonato que eels fzem entre os alunos mesmo e perdemos de virada :/
Na aula de DAnish uma menina levou cookies maravilhosos ! Uma delicia :9 cada dia gosto mais de estar com eles!Hj tbm foi dia de perder a chave na própria bolsa-me senti uma retardada depois de 20min procurando e batendo na porta do prédio onde temos aula pra ver se tava lá dentro...enfim...
De noite minha família cozinhou um prato típico da Dinamarca (com carne!) pq eu tava super animada que era o dia da Independência do Brasil,então eles resolveram homenagear os 2 melhores países do mundo! :D AHHAHAHHAHA FIQUEI MUITO FELIZ,MESMO!HAHAHAH foi um ótimo dia ^^

08/09 - Nada de mais...só omelhoralmoço na escola até agopra (pão,batatas,carne e uvas!) e a encomenda mais legal do Brasil com sonho de valsa e os presentes das outras familias :D ADOREI!

09/09 - Muitas emoções na Sct Knuds Gymansium...Hoje tivemos nossa primeira "assembleia" na escola...é quando todos os alunos vão pra cantina ouvir o que o colégio tem a oferecer-aulas de musica,viagens,musical,etc...AH SIM! e também minha turma ganhou 500kr pq eles foram os campeões em uma corrida aqui então tivemos doguinho pra todo mundo da sala no almoço :D Mais ainda,foi o aniversário de um dos meninos da minha sala e quem ganha o chocolate somos nós! UHUL!
Na aula de dinamarques a menina levou cookies de novo e dessa vez foi mais ainda pq ela gostou q nós gostamos! HAHHAHAHAHA MUITO BOM! também decidimos que vamos fazer uma festinha na ultima semana das aulas de dansk com as comidas tipicas de cada país! Boatos que na estção de trem tem leite condensado pra comprar então vamos ver seu eu consigo fazer um brigadeiro decentemente da próxima vez!Hj também descobri o quanto eu amo cada dia mais esse páis,pq mesmo quando vc não entende oq as pessoas ao seu redor flam,principalmente em um dia de chuva, eu me sinto muito bem aqui :)

10/09 - Britt's fødselsdag!- Então gente hj foi o aniversário da minha querida host mom.Acordamos as 6:30 e fomos acordá-la em seguida.Eles cantaram musicas de aniversário em dinamarques(não é bem o "párabéns"mas é uma musica q deseja mto chocolate e e bolo! ahhahahah bem engracadinha) e ela abriu os presentes.Nos trocamos e fizemos um café-da-manha especial com direito a chá,pão,geléia,chocolate e deixá-la descansar :)
Na aula de educação física uma adorável corrida na quadra NA CHUVA seguido de um,tambem adorável,jogo de Frisbee na chuva! HAHAHAHHAHAHA ri demais!
Depois da aula eu fui assistir alguns jogos daquele campeonatinho de futebol com a Emily e a Louise Antonsen.Depois a Emily foi comigo no supermercado (ela é muito querida!) e então eu voltei pra casa para me arrumar pra receber minha host mormor (vó) e o namorado dela juntamente com os meus tio,tia,primos e primas (os mesmos do niver de uns dos primeiros posts).Jantamos pão (--') com uns frios bem gostosos :) Depois conversei um pouco com a minha prima Frederrike e assistimos " A Proposta".Lá pela meia noite eles foram embora e nós fomos dormir.

11/09 - Já que estava chovendo decidir ficar em casa vendo Friends.A noite cozinhei a famosa torta de galinha (UM BEIJÃO PRA TIA DELOURDES :* ) que por sinal ficou MUITO boa apesar das 2:30h q eu levei pra preparar...Enfim...fiquei muito feliz q eles gostaram etbm foi um presente meu pra Britt

12/09 - Pós café da manha seguimos com minha vóvis e seu boyfriend para uma feira meio bazar que estava acontecendo na rua atrás da minha.É quando as pessoas,inclusive crianças de 6 ou 7 anos de idade,vendem as coisas que não querem mais pra outros q possam se interessar.Minhas irmãs não gostaram muito das variedades -falaram que a de Berlim é melhor,putz q pena vou ter q voltar lá pra conferir!-e ficaram bem chateadas. Comemos mais um pouco e nos despedimos da nossa mormor (que apesar d não flar ingles é smepre muito gentil cmgo e tenta puxar conversa...um dia vou conversar bastante com ela:D ).A noite treinei minhas frases danesas com a Britt -minha familia ta me ajudando a melhorar meu dinamarques então todas as noties tenho q traduzir q flar corretamente 10 frases.As vezes fico meio irritada pq parece q to flndo certto e eles mecorrigem..mas tbm sou muito grata por eles estarem me ajudando!

13/09 - Hj só assisti a aula de Fisica (que ta mais pra geografia mas td bem), fui com o meu oldie pro centro e seguido a reunião do Rotary.Depois tivemos o 2º jogo do nosso campeonatinho lindo e nós ganhamos de 10x0! -Jeh elsker 2V (L) - HAHAHAHAHAH até eu fiz um gol pra vcs verem como tava fácil :D HAHAHAHHA DAqui a pouco vamos jantar e praticar mais o danish ^^

Vi ses! :**

4 comentários:

  1. Que tudo tudo tudo *-* É tão bom ler seus relatos! Nem tenho palavras Bichinha. Amo você, muito! beijos

    ResponderExcluir
  2. Naninha como é bom ver q vc está a cada dia mais feliz , podendo conhecer novos costumes....
    parece q vivo com vc toda essa sua experiência, bjocas saudades. ahhh, a cami foi ver o jogo do coxa ontem, pé quente , o coxinha ganhou, uhhhh

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ratita :D
    te amo muito! saudades :/
    Beijão :* (L)

    ResponderExcluir
  4. *.*
    aee Cami! Tem q ir sempre nos jogosdo Coxa então :D HAHHAHAHA
    TE AMO! :*

    ResponderExcluir