domingo, 5 de setembro de 2010

Viajada II











Oi todo mundo!
Então...continuando minha semana fora de casa é hora de falar do Introcamp...
Pra quem não sabe o Introcamp é um acampamento em q todos os intercambistas q estão na DK pelo Rotary passam 2 semana juntos tendo aula de dinamarques todo santo dia..

COmo escrevi no post de Berlim meus pais me deixaram naquela loucura pra pegar o trem..beleza.Achei que a viagem ia ser loooonga mas felizmente uma menina que tava voltando pra Universidade conversou comigo :) Tive que descer em Aarhus pra pegar o trem que ia pra cidade do camp...Aconteceu q eu perguntei pra umas 7 pessoas qual a plataforma que tinha q esperar pra pegar o trem e cada um me mandou pra um lugar diferente...imaginem a cena :eu com todo o meu tamanho carregando uma mala enorme pra cima e pra baixo...Enfim,deicidi iraté o 2º andar falar com o pessoal da bilheteria que,graças,me mandaram pra plataforma certa.Cheguei em Bjerringbro as 8h PM,e sorte que aqui ainda é verão e só escuresse depois das 22 pq na estaçãonão tinha um bendito taxi! Ótimo ! Tive que andar umas 5 quadras com a minha pequena mala até achar um restaurante onde os funcionários carinhosamente chamaram um taxi,que aceitasse cartão,pra mim.Na hora de pagar o motorista olhou pra mim e disse "desculpa moça,não aceitamos visa".Pedi pra morrer! Tive q dar minhas ultimas 10 kr e algumas moedas d euro...paciencia,pelo menos eu estava na escola.
Minha sorte mudou qndo entrei no colégio e encontrei de cara 3 brasileiras e um professor que me ajudaram a carregar a pequena mala até o meu quarto.Depois disso já começamos a fazer festa!
Os dois primeiros dias foram um pouco dificeis pra mim pq,esqueci de contar mas eu fui a unica que chegou de noite pq estava na Alemanha então o povo já tinha se conhecido no trem e nas atividades da tarde e eu demorei um pouco pra "achar meu lugar",mas depois só alegria :D
Bom muitas coisas aconteceram durante a semana,então pra não contar tudo em detalhes vou fazer um resumo do que aconteceu:
Segunda -5h de dinamarques e de noite hockey seguido de festinha no ginásio
Terça-4h de dinamarques e tivemos um workshop onde podiamos perguntar o que quisessemos sobre a DK (Pq eles não passam a roupa? Como vc gostam de lakris?Pqtudo aqui é tão caro?Pq todo mundo na escola tomam banho junto? O.o) e assim vai minha gente..de noite,pra completar,assitimos um filme danes q até agora ngm entendeu o pq...
Quarta- dessa vez só 3h de danish e de tarde fomos pra Viborg,uma cidadezinha perto da nossa bem bonitinha por sinal mas só deu tempo de comprar chocolate-faz muita falta um docinho! -e voltar pro bus.Pra nossa surpresa eles nos levaram pra tomar chá e comer muffins tipo numa colina MARAVILHOSAMENTE LINDA! FOi muito legal :D AInda jogamos sinuca,pebolim e de noite show com a banda danesa "Striving Vines".As musicas são bem legais mas mais legal ainda foi que eu consegui pegar a palheta do guitarrista! HAHAHAHA na verdade caiu em mim né mas tá bom :)
Quinta- mais aulas de dinamarques,mais pebolim e de noite FOGUEIRA! Assamos pão e os brasileiros,ra variar,cantando e agitando a galera.Foi muito bom cantar musicas em portugues sabendo q algm do seulado entendia oq vc tava flndo!!
Sexta- Aarhus! Nos levaram pro museu Aros (onde tem aquela estatua enorme de um menino agachado que parece de verdade!) e lá vimos a exposição com fotos dos EUA e tbm uma outra que se chama "I love you" em todos os sentidos! Amores,paixões e sexo.Até um " caixão" com balas deliciosas (da AIDS HAHAHAHAHAH).Enfim,depois do museu fomos dar uma volta pela city.A 2ª maior cidade da DK tava linda! Toda enfeitada pq estava tendo um festival de musica e reciclagem então pra onde vc olhava achava alguma coisa legal :D De noite fomos jogar Krolf (ae! ganhei! HAHAHAHAH) uma mistura de kriquet com golf :) e como acabamos "cedo" fomos jogar volei com os argentinos e americanos.
Sábado- danish,danish,danish e fotos! Depois do almoço todo mundo pegou seu lindo blazer e lá fomos nós trocar pins e tirar fotos.De noite cada sala fez uma pequena apresentação assim como os professores,com direito a Hey Soul Sister (quase chorei) e musicas danesas que aprendemos durante a semana ( e q agora entendemos! UHUL) se alguem se interessar eu adorei uma cantora pop daqui "Medina"..fica a dica...e claro que pra acabar bem tivemos uma festa :D HAHAHAHAHHA me divirto!

Foi muito bom conhecer mais gente e principalmente fazer amizade com os brazucas! Obrigada por tudo gente <3


2 comentários:

  1. guria que otima oportunidade, serio, pelo visto vc ta learning um monte e o mejor vivenciando coisas super diferentes, isso te faz crescer muito! continue aproveitando ai e aprendendo essa lingua louca ai kys kys :)

    ResponderExcluir
  2. To adorando isso aqui Jé :D
    pode deixar q vou aproveitar muito ;)e vou voltar flndo o dansih!
    beijão :**

    ResponderExcluir