sexta-feira, 8 de abril de 2011

This is home :D

E desde que eu voltei da Islândia MUITA coisa aconteceu e eu nunca me senti tão bem nesse país!
Tenho uma familia maravilhosa (chamo meus pais de pai e mãe mesmo) e,apesar de não falar mto com o meu host irmão,eu me sinto em casa com eles; na escola eu entendo muito mais o dinamarquês e por isso converso mais com os meus amigos e tbm daqui a pouco vou ter 18 anos e vou poder sair com eles nas baladas e tal...; os intercambistas continuam uma familia,fofos e queridos! ; o tempo tbm ta melhorando e é INCRIVEL como o sol muda o humor das pessoas (tbm né...depois de 4 meses de inverno) e acho que a cada dia cresco e aprendo mais.

No dia 26/03 eu,o newbie,a Maggie e a Camila fomos na reunião dos outbounds...foi incrivel ouvir de novo todas as orientações que a gente ganhou antes de vir pro intercâmbio e tbm poder conversar com aqueles que ainda vão viver o ano da vida deles...Tudo isso e mesmo assim não caimos na real que já estamos a quase 9 meses aqui!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nos dias 01,02 e 03 de Abril tivemos o ultimo Get Together,em Odense, com todos os intercambistas da Dinamarca. Foram dias de MUITA alegria,festa,conversas,português,musica,fotos,fotos,fotos e MUITA nostalgia!
Na sexta tocamos violão,eu conheci os outros newbies e de noite tivemos um teatro em comemoração ao aniversário do H. C. Andersen além de uma gincana.
No sábado tiramos a foto oficial das 2 gerações (quem chegou em Agosto e Janeiro) e os brazucas,pra variar,ficaram cantando,sambando e tirando foto até a hora do almoço.De tarde fomos pra uma academia onde dancamos e tivemos aula de Spinning. Tá certo que eu pedalo todos os dias mas quase morri com os exercícios! Quando voltamos pra escola/alojamento ficamos lagartiando no sol ouvindo o newbie fofo tocar violão :)
De noite tivemos festa de gala com os rotarianos,baladinha,entretenimento (Os americanos e a Sophia cantando foi LINDO) e finalmente veio o video da nossa geração...foi triste demais!Fotos do Introcamp,das primeiras festas,do outro Get Together com os nossos oldies,idas no parque...tudo veio e aconteceu tão rápido! Não foi legal estar pela ultima vez com todos mas pelo menos nós nos conhecemos e vivemos um ano INCRIVEL junto e isso que vai ficar pra sempre na nossa memória :)
Ficamos todos acordados de madrugada,conversando-incrivel como a gente SEMPRE acha assunto- e então no DOmingo foi a despedida :/
Felizmente ainda verei algumas carinhas no Eurotour (que por sinal se aproxima!) mas nem vai rolar de ver todos de novo...por isso só me resta dizer MANGE TUSIND TAK TIL ALLE UDVEKSLINGSSTUDERNDE! jeg vil ALTID gleme jer (L)
---------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia 10/04 eu fui em uma "konfirmation" (como se fosse a crisma pros católicos)...ok..não fui na cerimônia na igreja,só na festa, mas é incrivel ver a ironia na fé dos dinamarqueses. As pessoas não vão na igreja,não rezam,acho que alguns nem acreditam de verdade e mesmo assim,a konfirmation é um dos eventos mais importantes na vida deles;é quando eles passam a ser adultos e ganham presentes caros....bem estranho...enfim...
Depois que todos os convidados chegam e encontram seus lugares em suas mesas já reservadas ( eu sentei junto com os meus hosts primos,meu irmão e minha irmã que mora em Copenhague) o "confirmado" faz um discurso agradecendo pela festa e presença de todos e então começamos a comer. Durante toda a tarde vamos comendo e cantando. AS vezes os pais,avós ou amigos fazem uma homenagem para o "confirmado" e/ou escolhem uma musica para cantar.
Minha familia me recepcionou bem :) Falei bastante com os idosos já que eles também conhecerem o brasileiro que morou com o meu conselheiro a alguns anos atrás...
A comemoração vai até de noite (saimos de lá umas 19:30 depois que o ultimo prato -sopa- foi servido) mas que eu saiba não tem nada de dança,discoteca...as pessoas ficam andando e conversando até não aguentarem mais.
Ah,dia 01 de Maio (por sinal meu aniversário) eu vou na konfirmation da Eva -irmã da 1ª familia- e dae vou acompanhar TUDO e contar pra vcs depois :)
------------------------------------------------------------------------------------------
Semana passada tivemos nossas tão merecidas férias de Páscoa! AHAHHAAH
Aproveitei bastante viu! Tive festa do pijama com as meninas da minha (a gente viu filme,fez as unhas e comemos frutas -coisas de dinamarqueses); visitei a Anna Flavia em Silkeborg (norte da ilha de Jylland) e a gente acabou indo festar em Vejle e Århus (2ª maior cidade da Dinamarca e uma das mais lindas também!) com outros brazucas! "Participamos" de um filme,cantamos,dancamos,pegamos sol,tocamos pandeiro, comemos BEM,comemos McDonalds, encontramos brasileiros,comemos McDonalds,vimos filme,comemos McDonalds,ligamos pro Brasil,fomos em festa de 10 pessoas e rimos MUUUUUITO! Foram dias maravilhosos com SOOOOOOOOL e brazucas amados (L); no sábado viajei pra Alemanha com a familia da Maggie e acabamos indo na praia!Foi MUITA emoção pisar na areia quente e sentir o mar (mas o tempo AINDA não tá muito bom pra tomar banho..).
No domingo de páscoa jantei com a minha familia e minha farmor. Não existe nenhuma tradição importante pra essa época do ano mas vi na cidade algumas árvores enfeitadas com ovos de isopor...
Acabei ganhando ovinhos de chocolate e esmaltes da LEBRE da páscoa e chocolate da minha farmor :)
Ontem,25/04, nossos vizinhos foram jantar lá em casa. O homem é do meu Rotary e conversa bastante comigo;a mulher está sempre sorrindo e já fez uns bolos deliciosos pra gente;a filha mais velha é a próxima Caroline Wozniacki! A menina tem 15 anos e tá no ranking das 8 melhores jogadoras da Dinamarca!Ela treina todos os dias antes da escola,já foi competir em MUITOS paises e é uma querida! Pena que não conversei mto com ela já que ela tem que dormir MTO cedo tdos os dias (máximo 8:30); a filha mais nova é uma fofa também! Conversei bastante com ela e tbm jogamos futebol (ela "ganhou",obviamente)...enfim...mas um momento hyggeligt pra minha lista :D

O que me resta nesses ultimos 58 dias nessa terra é o meu aniversário 01/05,dae vem Eurotour 14/05 e dae OLA BRASIL!

Vi ses, :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário