quarta-feira, 30 de março de 2011

Ice Ice baby!

Bom...o que falar da Islândia? OOOOO PAÍS FRIO HEM?! mas também OOOOO PAÍS LINDO HEM?!

Tudo começou no Domingo de sol dia 13/03 quando eu encontrei com todos da minha turma na estação de trens depois de uma desastrosa apresentação de cheerleading... Pegamos o trem em direção a Copenhague e eu sentei sozinha. Dae já pensei "pronto..essa viagm vai ser uma droga" mas dae meus amiguinhos bonitinhos me convidaram pra jogar cartas e fazer mágica então eu me diverti MUITO! No voo pra lá tinha outras turmas que tbm tavam no studietour deles mas como dinamarquês gooooooooosta de interagir nem falamos com ninguém.
Chegamos na capital,Reykjavijk, as 22:20 e fomos pro nosso hotel de busão. E claro que de presente de boas vindas tinhamos que ganhar uma nevasca bem fresquinha... Chegamos mortinhos no hotel...achamos nossos quartos( eu fiquei junto com a Emily,Sofie,Louise Antonsen e Sissel) e fomos dormir.

NO 1º dia meu quarto já chegou atrasado no café da manhã já que a gente tinha uma cozinha especial e não sabiamos onde era....enfim....O meu grupo apresentou sobre o islândes mas como ninguém tinha me falado que era pra gente apresentar lá ficou meio ruim a minha parte....também apresentou o grupo sobre a história do país.
Acabado as apresentações fomos dividos em novos grupos,cada um ganhou um mapa e fomos a uma "caça ao tesouro". No mapa havia vários lugares marcados e a gente tinha uma lista de informações que deveriamos conseguir sobre esses lugares. Foi MUITO legal apesar de o meu grupo ter sido lerdo pra caramba e a gente só ter passado por 5 dos 12 lugares. Depois que o tempo da "corrida" acabou todos os grupos se encontraram no instituto de vulcanismo onde tivemos palestras sobre placas tectonicas,vulcoes,geysers,etc.... Quando voltamos pro hotel eu e a Emily fomos jogar ping-pong com os meninos ja q não era a nossa vez de fazer a janta. Comemos macarrão com frango (delicinha) e depois os meninos e 2 meninas da minha sala foram pro bar. Ae nós ficamos no quarto conversando e comendo doces.

No 2º dia fizemos o "Golden Circle tour" que é um passeio onde vc passa o dia todo no onibus e vai parando pra ver vulcões,geysers, cataratas e paisagens maravilhosas! O nosso guia tentava falar dinamarquês mas ninguém entendeu nada e dormiu.Só eu e um menino da minha sala que ficamos acordados pq o resto tava tudo de ressaca por terem ficando acordados até tarde...
De noite fomos jantar fora e em um barzinho mas eu passei mal (antes mesmo da gente ir pra balada) e voltei pro hotel.

No 3º dia fomos andar em cavalos islândeses. Eles são um pouco menores que os normais e o pelo e a musculatura são mais fortes pra suportar o frio. Cavalgamos por 2 h (o que eu achei ter sido um pouco demais já que a gente tava congelando) mas presenciamos vistas lindas! A tarde fomos no museus nacional e nem andamos por todo o prédio mas aprendemos a escrever na lingua dos vikings :) De noite era pra gente ter assistido um jogo de futebol (Chelsea x FCK) mas nem tava sendo transmitido...O povo então foi pra cidade e eu fiquei dormindo em casa pq ainda não estava me sentindo bem.

No 4º e ultimo dia conhecemos A Lagoa Azul. Um dos lugares MAIS lindos que eu já vi na minha vida! É uma piscina natural aquecda pelo calor que emerge do centro da Terra (30º,35º C) e fica localizada no meio das montanhas *-* Esse foi o unico dia que o céu ficou azul e não tava ventando então foi uma delicia!
De tarde ficamos rondando pela cidade (as meninas fazendo compras) e de noite fomos jantar fora de novo e ir pra balada. Musica vai,musica vem e quando eu vi os meninos da minha sala tavam brigando com uns islândeses -.- empurra-empurra...chama táxi e se mandamos pro hotel! Como chegamos lá umas 2am e o nosso bus passaria pra nos levar ao aeroporto as 4 nem dormimos...ficamos arrumando as malas e conversando e cantando :) No voo a maioria do pessoal dormir ou não tinha energia pra conversar e ficou nisso ae mesmo....uma delicia de viagem! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário