quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nyheder

Como eu fiquei muito tempo sem postar não vou descrever como foi cada dia...

Tive o aniversário do meu conselheiro (50 aninhos!) e a festa foi bem legal e cheia do povo mais velho.Ta que eu não entendi nada dos discursos que eles fizeram mas pelo menos meu oldie traduziu algumas partes :) A comida estava maravilhosa e acabamos sendo os ultimos a sair (minha host family foi junto porque eles sao bem amigos do Claus).
No dia seguinte visitamos um feira de antiguidades,o que foi legal na primeira meia hora mas depois não tinha muito mais pra olhar (minha familia ADORA essas feiras com objetos antigos,simples e caros).Enfim,a noite fui na casa da Maggie ter o jantar de Thanksgiving,tudo estava uma delicia e achei uma mor ela ter preparado todos os pratos (até o pão!).
A semana seguinte passou sem muita agitação-não tivemos aula de dinamarques de tarde- e na 5a feira eu cortei uma abobora pro Halloween :D Foi meio estranho mas super divertido ^^ E agora todas as noites a gente põe uma vela dentro pra enfeitar.
Semana passada foi semana de férias de outono.Minha mãe fez uma cirurgia no pée não podia forcar muito então ficamos na summerhouse.Em um dia fomos almoçar em Vejle,em outro fomos no cinema (1a vez na DK- e adivinhem,é CAAAAAAARO!),outro demos uma volta por Svendborg e Faaborg e também fomos em um castelo- e ae você vê a diferença de cultura- onde vc vai andando,conhecendo a história e se divertindo pq vc tem que responder um questionario pra ganhar um premio no final.Beeeem legal :) Ah sim,alguns amigos foram nos visitar durante a semana então eu fiz um intensivo legal de dinamarques (aliás...realmente acho que já melhorei MUITO!)
Segunda agora fui no Rotary e eu,meu oldie e o meu possível-futuro-host-brother ganhamos ingressos de graça para assistir o jogo do OB! (time de Odense de futebol)Tá que chegamos um pouco atrasados,e levou algum tempo até a gente sentar no nosso lugar (ah sim,aqui é lugar marcado e,mesmo o estádio não estando cheio,o dinamarques fez a gente sentar no lugar que tava no nosso ingresso...) e que tava frio pra caramba mas mesmo assim,foi legal. As torcidas sentam meio misturadas e a gente se sente bem mais perto do campo sem o "fosso" entre a aquibancada e o gramado.O jogo não é transmitido nos telões mas no intervalo ficam passando propagandas engracadinhas (as propagandas da Dinamarca não são nem um pouco boas...).Como o OB tava perdendo e nós estávamos congelando,decidimos vir pra casa antes...
NA terça recomecaram as nossas aulas de dinamarques e meus 2 odlies brasileiros vão participar das aulas tbm...
Hj fui com as meninas canadenses e com o meu oldie australiano num restaurante chines,eles são uns amores!
Amanha vou pro get2gether,um encontro com TODOS osintercambistas da DK...vai ser na cidade de Holbaek e vai ser MUITO bom! :D
vi ses,:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário